Comunicação e Marketing
O Ministério de Comunicação e Marketing da Segunda Igreja Batista do Rio de Janeiro é responsável em divulgar eventos de interesse da igreja, promovendo através do site e redes sociais.
É um Ministério de fundamental importância para o perfeito andamento e inteligibilidade dos cultos, pois à sua equipe é atribuída, dentre outras responsabilidades, a operação da Mesa de Som e dos Projetores da igreja.
Esta operação não se limita apenas no ato de ligar e desligar equipamentos para o pregador ou para a equipe de louvor. Os que estão operando a mesa ou projetor exercem um ministério e fazem parte do culto no seu contexto (não são coadjuvantes), e sim integrantes do culto, cooperando para que vidas sejam edificadas através da reprodução de uma palavra inteligível.

Portanto os integrantes do Ministério de Comunicação e Marketing devem priorizar uma caminhada na mesma direção, na mesma visão e na mesma unção da igreja e dos demais ministérios, buscando crescimento espiritual, santidade e unção. Mas para o perfeito funcionamento das atividades deste ministério também é necessário investir tempo em conhecimento técnico. Cremos que se os dois lados não andarem juntos e devidamente ordenados o ministério não prosperará.
Dentre outras atividades destacamos:
a) Promoção e divulgação de eventos através da confecção de painéis, cartazes, faixas, cartazes, convites, carros de som, entre outros;
b) Coordenar e organizar a manutenção de conteúdo na página eletrônica da Igreja, assim como as áreas de som e multimídias.
c) Manter atualizado o registro de fatos históricos relevantes para a Igreja, assim como incentivar a preservação de acervo e documentação pertinentes;
d) Zelar pela aparelhagem de som, câmeras, projetores e retroprojetores existentes na igreja;
e) Auxiliar os demais ministérios e organizações na instalação e uso de equipamentos de som e instrumentos, bem como de projetores de slides ou retroprojetores;
f) Apoiar o trabalho de terceiros que necessitem utilizar som, foto, imagem ou iluminação nos cultos especiais ou extra eclesiásticos.